Trump pode colocar o filho na embaixada dos EUA no Brasil

0
13

BRASIL Enquanto o presidente Jair Bolsonaro já sinalizou que pode indicar o filho Eduardo Bolsonaro para ser embaixador do Brasil nos EUA, tudo indica que o presidente Donald Trump esteja avaliando fazer o mesmo. De acordo com fontes ligadas ao Palácio do Planalto, Eric Trump pode assumir a embaixada dos EUA em Brasília.

Eric é irmão de Ivanka, uma das assessoras mais influentes do líder republicano. Coincidentemente, ele também tem 35 anos, mesma idade que Eduardo.

A troca de nomeações seria uma forma de estreitar ainda mais os laços diplomáticos entre EUA e Brasil, que se tornaram mais fortes após a entrada de Jair Bolsonaro na presidência.

Ainda de acordo com a fonte palaciana, a vinda de Eric dependeria mais do Brasil do que dos EUA. Com a indicação de Eduardo, o Brasil sairia da tradição de não fazer nomeações políticas para o cargo e colocaria um aliado direto do governo em solo americano.

Eric é um dos cinco filhos de Donald Trump. Ele é irmão de Ivanka e Donald Trump Jr., frutos da união com Ivana Zelnickova, além de Barron, filho caçula do casamento com Melania, e também Tiffany, filha de Trump com sua segunda mulher, Marla Maples.

Atualmente, Eric é vice-presidente das Organizações Trump e dirige a empresa da família ao lado do irmão Donald Jr.

Comentário