Tribunal de Justiça – AM abre inscrição para concurso com 51 vagas

0
222
Foto: internet

Estão abertas as inscrições para o concurso público do Tribunal de Justiça do Amazonas com 51 vagas; 34 para provimento, 17 para remoção e seis destinadas para pessoas com deficiência.

As inscrições vão até o dia 2 de março no site (http://www.cartorio.tjam2017.ieses.org/). A taxa é de R$ 250, mas também é possível solicitar a isenção de pagamento. Para concorrer é necessário ser formado em Direito ou declarar que já possui dez anos completos de exercício em serviço notarial ou de registro. Para as vagas de remoção, o candidato precisa afirmar que desempenha e ainda está desempenhando a atividade por mais de dois anos.

A prova vai acontecer dia 6 de maio por meio da aplicação de provas objetiva de seleção, escrita e prática oral e títulos. Serão examinados os conhecimentos e habilidades técnicas dos candidatos. Todas as provas, exceto a de títulos, acontecerão em Manaus.

A prova objetiva irá conter 100 questões: 45 de Direito Notorial e Registral; 25 de Direito Civil, Empresarial, Comercial, Processual Civil; 15 de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário; 5 de Direito Penal e Processual Penal; 5 de Normas Especiais e 5 de Conhecimentos Gerais. Com quatro horas de duração.

Os pré-classificados para a prova escrita e prática serão chamados por edital dia 19 de junho.

Comentário