Torneio interestadual de basquete em Roraima tem equipe amazonense em 3º lugar

72
Foto: Acervo Pessoal

A equipe de basquete do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Ninimbergue Guerra, da Prefeitura de Manaus, garantiu seu primeiro troféu em competições contra equipes de fora do Amazonas, em sua primeira competição fora do Estado. O torneio interestadual Amazonas x Roraima sub-18 aconteceu nos dias 5, 6 e 7/9, no ginásio da escola Penha Brasil, em Boa Vista.

 

O time amazonense fez três jogos, venceu o IBR por 79×37 e perdeu os outros dois para BVB, por 38×25 e 45×35, para o AMOCA ARB. Além da experiência de competir em outro Estado e garantir a terceira colocação, o torneio teve como destaque o amazonense Kauã Bentes, de apenas 13 anos, escolhido a revelação da competição.

 

“Sinceramente eu nem esperava, mas estou muito feliz. Tive medo de não conseguir devido aos outros atletas serem mais altos do que eu”, comentou o jogador, que começa a dar seus primeiros passos no esporte e já sendo destaque.

 

As atividades nos Centros de Esporte e Lazer são de competência da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e buscam justamente revelar talentos para o esporte amazonense. De acordo com o professor do CEL Ninimbergue Guerra, Christie Lima, a colocação e dedicação dos alunos são resultados de muito treino e força de vontade.

 

“Toda a dedicação desses alunos e agora jovens atletas dá-se graças aos esforços deles em virem aos nossos espaços que a Prefeitura disponibiliza. Isso só mostra que o esporte amazonense só tende a evoluir com o trabalho que vem sendo desenvolvido”, ressaltou.

 

Pai de um dos atletas, o técnico de informática José Yoji, 56, estava orgulhoso por ver seu filho Daniel Yoji, 18, representar o Amazonas em torneio fora do Estado. “Sempre que posso venho acompanhar meu filho nos treinos. Ele sempre vem mesmo que eu não o acompanhe. Agora o vendo sair do nosso Estado para representar o Amazonas me deixa orgulhoso”, contou.

 

A motivação em continuar treinando e se preparando para as próximas competições é ressaltada por um dos atletas da equipe Vitor Hugo, 17, após representar o Amazonas em Roraima. “Eu estou muito feliz em ter participado desse torneio, ainda mais porque eu vejo que os treinos e meus esforços valeram a pena. Agora é continuar se preparando para as próximas competições”, afirmou.

 

São mantidos, atualmente, 17 Centros de Esporte e Lazer pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, em todas as zonas da cidade. Os centros esportivos atuam com diferentes atividades esportivas que têm o intuito de revelar novos talentos e promover o esporte, o lazer e a qualidade de vida da população.

 

Texto: Rayza Lima/Semjel

Comentário