“Todos nós precisamos de Deus”, diz jovem com Síndrome de Down que é missionário evangélico

0
163
Foto: Reprodução/internet

O norte-americano Ryan Pittman, da congregação Fellowship Tenesse, ganhou destaque após a repercussão de um vídeo onde conta que, apesar das limitações, pode evangelizar a palavra de Deus.

Em muitos países, a discussão sobre a aprovação do aborto em casos de Síndrome de Down está presente. Estima-se que nos Estados Unidos ocorra em 67% dos casos, no Reino Unido a média é de 90%, chegando a 98% na Dinamarca.

Os pais de Ryan contam que o interesse do filho surgiu após o entendimento das mensagens ditas em um culto, passando assim a participar do projeto missionário no Peru. “Não conheço ninguém mais divertido que Ryan.  Ele é um garoto incrível e tem um grande senso de humor. Ele olha para a vida com alegria e ama as pessoas. Gosta de fazer novos amigos e quando você o conhecer, saberá que sua amizade é para sempre”, contou o pai do jovem que, junto com a esposa, se surpreendeu com o entusiasmo de Pittman para uma viagem missionária em outro país.

Apesar da preocupação, as limitações foram vencidas e Ryan conseguiu alcançar o coração de vários jovens do Peru, evangelizando com a ajuda de uma tradutora. De acordo com Cheryl, mãe do adolescente, muitos pais de crianças com necessidades especiais se sentiram inspirados com o testemunho.

Ryan, com simplicidade leu algumas anotações em uma folha de papel, e disse “Eu cresci em uma família cristã. Aceitou Jesus e pedi que ele fosse o meu Salvador. Fui batizado na igreja… Por causa de Jesus, eu tenho um coração de servo, cheio do amor dele. O Espírito Santo me ajuda a fazer boas escolhas… Deus fez cada um de nós diferentes. Eu sou diferente. Porque eu tenho síndrome de Down. Mas Deus também nos fez todos iguais. Todos nós precisamos de Deus”.

 

Com informações do Faith Wire.

Comentário