Sugestões de Livros evangélicos para o seu 2019

0
106
Foto: Reprodução/ Internet

Quando falamos sobre leitura creio que muitos de vocês logo se irritam só de pensarem em ter que ler certo?

Mas como já falamos aqui, a leitura é uma ótima arma para enriquecer seu vocabulário e nutrir seus pensamentos. Agora pense nisso no âmbito espiritual, como deve ser maravilhoso, você nutrir sua mente com escritos espirituais que possam te ajudar a chega mais perto de Deus.

Pensando nisso, resolvemos te indicar alguns livros para você ler nesse ano de 2019.

  1. Como ser Salvo (J. C. Ryle)

– Sinopse

“Quero chamar sua atenção para as sérias lições que essas palavras do Senhor Jesus desejam ensinar para nós, e as quais merecem nossa total recordação nos dias de hoje. Tais palavras nos ensinam claramente a poderosa verdade de que é de nossa inteira responsabilidade a salvação de nossas almas, mostram o grande

perigo em deixar de lado a necessidade de nos tornarmos verdadeiros cristãos, como muitos tem feito, infelizmente. Em ambos os pontos, o testemunho de nosso Senhor Jesus Cristo no texto é bem claro.

I. Eis aqui uma ‘descrição’ para se chegar à salvação. Jesus a chama de ‘porta estreita’.

II. Eis aqui uma ‘ordem’ clara. Jesus diz, ‘porfiai por entrar’.

III. Eis aqui uma ‘profecia’ assustadora. Jesus diz ‘Muitos procurarão entrar, e não poderão’.

Que o Espírito Santo floresça o tópico dessa mensagem nos corações de todos os ouvintes hoje presentes! Que todos os que me escutam, experimentem a verdadeira salvação, obedecendo a ordenança do Senhor a fim de serem salvos no grande dia da segunda vinda de Cristo!”

Disponível para baixar e-book em:

https://livros.gospelmais.com.br/files/livro-ebook-como-ser-salvo.pdf

  1. Uma benção de Ano Novo (Charles H. Spurgeon)

– Sinopse

“O ministro de Cristo deve exercer dois ofícios ao povo que está ao seu cargo. Deve lhes falar por Deus e falar a Deus por eles. O pastor não terá cumprido, todavia com toda a sua sagrada comissão quando houver declarado todo o conselho de Deus. Somente haverá cumprido uma metade. A outra parte deverá desempenhar em segredo, quando carregar em seu peito, como o sacerdote nos tempos antigos fazia, as necessidades, os pecados, as provações e as súplicas de seu povo diante de Deus. O dever diário do pastor cristão consiste por um lado em orar por seu povo, e por outro em exortar, instruir e consolar a esse povo.

Há, contudo, situações especiais quando o ministro de Cristo se vê constrangido a pronunciar uma bênção incomum sobre seu povo. “Quando um ano de tribulação passa e outro ano de misericórdia começa, podemos expressar nossos sinceros agradecimentos por Deus ter nos preservado, e nossas fervorosas súplicas por milhares de bênçãos sobre as cabeças daqueles a quem Deus encomendou debaixo do nosso cuidado pastoral.”

Disponível para baixar e-book em:

https://livros.gospelmais.com.br/files/livro-ebook-uma-bencao-de-ano-novo.pdf

  1. Coração quebrantado (Robert Murray M’Cheyne)

– Sinopse

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” (Salmos 51:17)

“Disse o salmista que ele ensinará aos prevaricadores o caminho de Deus; disse que seus lábios, pela graça de Deus, se abrirão para proclamar os louvores de Deus; manifesta que oferecerá a Deus um espírito quebrantado e contrito (v. 16,17). Vem a dizer que, do mesmo modo que ofereceu — segundo os ritos mosaicos — numerosos cordeiros imolados, ou ações de graças a Deus, também agora oferecerá a Deus, como um cordeiro imolado, seu coração quebrantado. Cada um de vocês, que encontrou o mesmo perdão de Deus, que chegastes no passado à mesma resolução, a de oferecer a Deus um coração quebrantado, o qual novamente será grato fazer hoje.

Disponível para baixar e-book em:

https://livros.gospelmais.com.br/files/livro-ebook-o-coracao-quebrantado.pdf

  1. Lidando com a raiz de inferioridade (Drummond Lacerda)

– Sinopse

Trata sobre o problema da inferioridade e como ter, com a ajuda de Deus, a autoestima restaurada.

“Quando vemos pessoas se desvalorizando e tratando mal outras pessoas não pensamos que tal atitude pode ter vindo de uma raiz chamada inferioridade. E por isso só lidamos e brigamos com a ação ruim em vez de lidar com raiz da situação. Neste livro, você aprenderá a lidar com o senso de inferioridade e seus frutos e perceberá que debaixo da revelação do amor de Deus é possível ter raízes saudáveis para dar frutos saudáveis.”

Disponível para baixar e-book em:

https://livros.gospelmais.com.br/files/livro-ebook-lidando-com-a-raiz-de-inferioridade.pdf

  1. Eu sou o deleite de Deus (Márcio Valadão)

– Sinopse

Mostra que o cristão é a alegria de Deus e quais são as nossas atitudes que Ele se agrada.

“A revelação de Deus como Pai é realmente maravilhosa, indizível. Sou pai de três filhos, e recebi a bênção por meio da vida deles de ser avô de quatro meninos. E muitos dizem que ser avô é se tornar pai pela segunda vez, mas sem as responsabilidades da paternidade, como a de educar os filhos. Por mais que eu tente, não conseguirei explicar o sentimento de ser pai e avô, principalmente, a alguém que ainda não teve essa experiência. Encontrar os netos e filhos contemplá-los, vê-los crescendo, olhar para eles e identificar neles alguma semelhança com você é sensacional. E quando eles alegram o nosso coração de pai, nos dizendo que nos ama? Ah, também não sei como explicar. Eu, que sou tão cheio de defeitos sinto tudo isso, tente imaginar Deus, como Ele se sente quando o alegramos, quando com a nossa vida demonstramos que o amamos. Fomos criados à imagem de Deus, o sentimento que tenho Deus também tem. Se os meus netos e filhos podem me alegrar, podemos fazer o mesmo com Deus, porque Ele também tem sentimentos. Não existe nada mais bonito do que quando você diz para Ele: ‘Senhor, eu o amo’. Que alegria quando ouço meus netos, meus filhos declarando amor por mim. E sou infinitamente menor do que Deus.

Qual é a fonte de alegria para Deus? Em II Crônicas 16, verso 9 está escrito: ‘Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte com aqueles cujo coração é totalmente dele […]’. E o que Deus procura? Ele procura também por aqueles cujo coração é totalmente dele, um coração perfeito, conforme acabamos de ver no texto de 2 Crônicas. “Deus se alegra com um coração que é totalmente dele.”     Márcio Valadão

Disponível para baixar e-book em:

https://livros.gospelmais.com.br/files/livro-ebook-eu-sou-o-deleite-de-deus.pdf

Comentário