Projeto cristão restaura móveis e doa para famílias necessitadas

0
565

 

Foto: Reprodução/ Internet

G1 do Espírito Santo divulgou um projeto social desenvolvido por uma igreja adventista na cidade de Vila Velha. Pela ação, móveis são restaurados e doados para famílias carentes.

Um dos beneficiados foi Gizelly Carvalho Ribeiro, que chegou a ganhar uma casa construída com alvenaria. Antes, residente em um barraco de madeirite há sete anos, agora poderá criar os cinco filhos com maior infraestrutura.

“Ganhei o sofá, ganhei as camas para os meus filhos, ganhei cama de casal, armário, geladeira, fogão. Praticamente mobiliaram a minha casa, essa ajuda é uma bênção de Deus. Mudou tudo, agora é outro estilo de vida e ficou muito melhor com certeza”, disse a mulher.

Um dos filhos de Gizelly explanou a situação familiar a qual eram submetidos. “Nós dormíamos todos juntos e espremidos. Quando chovia, a cozinha ficava toda molhada, encharcada, e a gente ficava preocupado”, contou.

O projeto funciona por meio de voluntários que se dispõem a recuperar os móveis que, em outra ocasião, seriam jogados ao lixo. Segundo o pastor Jairo Mendes dos Santos, alguns dos eletrodomésticos restaurados chegam a ser descartados por pequenos problemas.

“Nós não estamos passivos diante do quadro que o mundo está, nós precisamos ser protagonistas, fazer a diferença com o que nós tivermos. Então a igreja está na comunidade para ter essa intencionalidade, fazer com que a vida das pessoas melhore”, disse Jairo.

O coordenador do projeto e um dos voluntários, Getúlio Ramos, acredita que o benefício da ação também é para o meio ambiente. “Essas coisas eram levadas antes para um lixão, e além de poluírem a natureza, muitas famílias não tinham oportunidade de pegar. Agora estão tendo”, disse.

Comentário