Prefeitura divulga resultado preliminar do projeto Decolar

0
10
Foto: Reprodução/ Internet

Os candidatos que se inscreveram para concorrer a uma das 227 vagas gratuitas para capacitação empreendedora e mentorias por meio do projeto Decolar, já podem conferir o resultado preliminar da seleção. O projeto realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Rio Negro, tem como estratégia alavancar os negócios na cidade, bem como auxiliar as pessoas que desejam ter seu próprio negócio.

De acordo com o titular da Semtepi, Marco Pessoa, os empreendedores precisam se capacitar para manter seu negócio no mercado. “Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), um dos motivos para fechamento das empresas é a falta de capacitação do empreendedor e para minimizar esse fato, a Semtepi lançou o projeto Decolar com cinco ações de capacitação empreendedora”, destacou.

As cinco ações que serão desenvolvidas ao longo de seis meses são: Iniciação ao Empreendedorismo; Desenvolvimento de Processo Empreendedor por meio do Design Thinking; Estratégias de Posicionamento de Mercado; Estruturação de Negócios Sociais Inclusivos e Consultoria para empreendedores da área alimentícia.

As capacitações iniciarão no próximo 16/2 e o resultado preliminar pode ser encontrado no site da Semtepi (https://semtepi.manaus.am.gov.br/).

Comentário