Ativista cristão processa portal de humor Porta dos Fundos por ridicularizar passagem bíblica

0
272
Foto: Internet

Bernardo Pires Kuster, jornalista e ativista cristão, denunciou o portal de humor Porta dos Fundos, após publicação de um vídeo onde a Santa Ceia era associada ao consumo de drogas.

Bernardo, que é conhecido por postar vídeos onde denuncia ataques à religião, anunciou que um processo contra o grupo de humor está encaminhado, utilizando como base o artigo 208 do Código Penal, onde afirma que “Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

O vídeo, intitulado `Traficante Gospel`, não é causa do primeiro processo movido contra o Porta dos Fundos. Um dos canais mais acessados no Brasil, a página foi processada três vezes pelo deputado federal Marco Feliciano, além do processo movido pelo Centro Dom Bosco.

Em entrevista ao portal Gospel Prime, Pires relatou que a população precisa entender que religião é algo que precisa ser respeitado. “Eu sei que a pressão popular ajuda, mas essas pessoas só irão parar de fazer brincadeira com a religião dos outros, que é coisa séria, quando entenderem que isso tem consequências e é crime. Com religião não se brinca desta maneira. Já acionei um advogado especialista que irá mostrar como eles atentaram contra a lei em vigor no país˜, explicou.

 

Confira o vídeo publicado por Bernardo: https://youtu.be/oZFppzaJ-BM 

 

 

 

 

Comentário