Pastor que teve 28 fieis mortos em ataque no Sri Lanka perdoa terroristas: “amamos você”

0
11
PASTOR ZION FOTO: REPRODUÇÃO

MUNDO|  O pastor de uma das igrejas atacadas na série de atentados terroristas no Sri Lanka, no mês passado, apareceu em um vídeo dizendo que perdoa os terroristas islâmicos que mataram 28 membros da sua congregação.

Roshan Mahesan, pastor da Igreja de Sion em Batticaloa, estava em uma viagem para a Noruega quando a sua igreja foi atacada por um homem-bomba. De volta ao Sri Lanka diante do massacre de cristãos ocorrido em seu país, o líder religioso surpreendeu ao fazer questão de refletir o que acredita ser o caráter fiel de Jesus Cristo.

Jesus Cristo na cruz, Ele disse: ‘Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que estão fazendo’”, disse o pastor Mahesan, lembrando do momento da crucificação de Jesus, em que Ele foi zombado e ferido pelos soldados romanos.

“Nós também, que seguimos os passos de Jesus Cristo, dizemos para o Senhor perdoar essas pessoas.”, disse o pastor, porém, destacando que isso não impede que eles sofram e sintam raiva pelos atentados que sofreram. “Ainda assim, estamos feridos. Estamos com raiva”.

O pastor Mahesan acredita em outro ensino bíblico, o qual diz que o mal não se vence com o mal, mas apenas com o bem. “Como o pastor titular da Igreja de Sião Batticaloa, toda a congregação e toda família afetada, dizemos ao homem-bomba e também ao grupo que enviou o homem-bomba que amamos você e lhe perdoamos.”, afirmou o pastor.

O pastor explicou que ao enxergar o ser humano pela perspectiva do pecado, todos se tornam iguais e carentes de Deus, incluindo os terroristas islâmicos, que podem ser alcançados pelo amor cristão.

“Quando Jesus olha para você como pessoa, ele não olha para a sua religião. Ele não olha para a sua cultura. Ele não olha para nada. Para Ele, você é Seu filho. Estamos todos perdidos. Jesus veio neste mundo para buscar e encontrar o Senhor”, disse ele.

 “Nós mostramos às pessoas que estão sentadas na escuridão a luz de Jesus Cristo. Somente em Jesus, temos a nossa esperança. Somente em Jesus, você tem todas as respostas para os problemas da sua vida”, conclui.

Comentário