Pastor evangélico se candidata a presidente da Venezuela

0
258

O pastor evangélico Javier Bertucci , 48, fundador da Igreja Maranatha e do ministério El Evangelio Cambia, noticiou nesse domingo (18) que será candidato na eleição presidencial venezuelana, na qual o atual presidente Nicolás Maduro tentará reeleição, ele é o primeiro oponente de Maduro, e diz que está obedecendo a “um chamado de Deus”. O lema do candidato é “o evangelho muda”.

 

“Se este for o caminho que Deus tem para mim, este país terá que se preparar para todos os domingos na televisão e no rádio, ouvir esta palavra de oração e esperança, que mudou milhares nesta igreja e mudará milhões de venezuelanos”, disse Bertucci durante o discurso de anunciação. “Decidi (…), junto ao clamor de muita gente desesperançada (…) diante do meu Senhor, botar meu nome e a liderança que tenho por graça como opção para as próximas eleições presidenciais”.

 

“Minha bandeira será a da esperança e do meu futuro fé. Minha intenção é trazer esperança e paz, para que cheguem dias de glória para este país. Minha intenção é trazer esperança e paz, contribuir para o futuro de um país que merece”, continuou o pastor. A Venezuela enfrenta uma forte crise econômica, com a carência de remédios, produtos de higiene, e até, alimentos.

 

O anúncio veio durante um ato religioso, enquanto fazia uma palestra. Ele afirmou que a participação maciça da população é “a única forma de que haja mudança na Venezuela”, disse. “Deus não se esqueceu de nós e chegou o momento de ver suas promessas sobre o nosso país. Juntos, podemos reconstruir a nossa amada Venezuela. Este é o tempo da esperança e do amor fraterno!”, completou.

 

Javier não anunciou com qual partido fará sua aliança, mas disse que a formalização da candidatura irá acontecer em 21 de fevereiro.

 

Encerrou seu anuncio dizendo que promete “sempre toda a glória e toda a honra a Jesus, Senhor de toda a minha vida.”

Comentário