Pastor abre a “Garagem de Deus” e doa mais de 100 carros a mulheres necessitadas

0
13
Foto: Christian Examiner

MUNDO| Um pastor que deixou de liderar os jovens em sua igreja local agora está atuando em outro ministério: ajudar mulheres com um serviço de reparo gratuito em seus carros, na cidade de Conroe, Texas (EUA).

O pastor Chris Williams (também chamado de PC) comanda a “God’s Garage” (“Garagem de Deus”) na cidade do Texas, ajudando mulheres solteiras, viúvas e esposas de militares — muitas delas, sem condições de pagar por serviços para manutenção de um carro e uma oficina comum.

“Meu pai foi para a escola de tecnologia para se tornar mecânico antes de se tornar pastor, e eu o segui no perfil pastoral, mas não sabia muito sobre carros”, disse ele. “Meu pai me ensinou o básico sobre os cuidados com o carro e eu cresci observando-o a ajudar pessoas que ficavam em apuros com seus carros quebrados no acostamento das estradas”.

Quando se tornou adulto, no entanto, Williams disse que ele teve muitos problemas com seu carro, que iam além de suas habilidades em mecânica e sempre orava, pedindo ajuda a Deus, pois não tinha condições de pagar os serviços em uma oficina.

“Eu orava a Deus muitas vezes, para que meu carro desse partida pela manhã, para que eu pudesse começar a trabalhar. Não tinha nenhum dinheiro para peças, muito menos para pagar o serviço!”, disse ele. “Eu disse a Deus que se eu pudesse fazer a diferença na vida de pessoas que estivessem na mesma situação que eu vivi, ficaria feliz em ajudá-las”.

Percebendo o chamado

Ele disse que estava trabalhando como pastor de jovens em Montgomery, Texas, e dirigindo para casa quando viu uma mulher e seu filho andando na chuva. Ele os reconheceu, pois eram membros da igreja onde ele trabalhava.

“Eles me disseram que o carro deles estava na oficina há meses e que não tinham condições de tirá-lo, porque não podiam pagar pelo serviço”, disse Williams. “Nesse momento, decidi que precisava descobrir uma maneira de realizar meu sonho de abrir uma garagem, uma pequena oficina grátis”.

Ele disse que algumas concessionárias de carros e oficinas de automóveis podem ser conhecidas por tirar vantagem das mulheres, então ele quis oferecer um serviço de reparo honesto.

“Infelizmente, existem pessoas que vão tirar proveito de quase qualquer um”, disse ele. “Além disso, os consertos de carros são muito caros e, onde eu moro é uma área rural. Então, se você não tiver um carro, não conseguirá um emprego. E se você não tiver um emprego, não poderá comprar um carro. É um dilema cruel para se estar”.

Desde sua inauguração em 2012, a “Garagem de Deus” consertou mais de 200 carros gratuitamente e o grupo também doou mais de 100 carros restaurados para mulheres carentes.

“Não há alegria maior do que ver uma mãe finalmente capaz de ligar o carro e levá-lo para casa”, disse o voluntário Harvey Yaw, de 67 anos. “E quando as pessoas doam seus carros antigos e as consertamos e as doamos, há um sentimento inacreditável. As pessoas são muito gratas – a emoção delas sempre traz lágrimas de felicidade”.

Comentário