Não basta frequentar cultos, você precisa se congregar

0
15
Foto: Reprodução/ Internet

O objetivo de Yago é tentar despertar os cristãos a fazer parte de uma comunidade local, pois “isso é ser igreja”, reforçou. “A igreja poder contar com você e você poder participar de fato de uma vida eclesiástica”, ponderou.

Existe uma grande diferença entre você fazer parte da igreja e você apenas ir a um culto em um domingo, ou qualquer outra reunião. Quando falamos sobre igreja, nos referimos a pessoas que fazem parte de uma comunidade cristã e esse é o objetivo, ao você fazer parte desse grupo de pessoas automaticamente você começa a participar de todas as atividades que esse grupo se envolve. Você deixa de ser apenas um frequentador de cultos e começa a ser membro da igreja, começa a congregar-se.

Disciplina eclesiástica

O Teólogo também faz menção a disciplina eclesiástica e diz que é necessária porque “é o ato de cuidar da vida de alguém para que essa pessoa retorne à vida na fé em caso de pecado”. Segundo a Bíblia “pessoas que não se arrependem de seus pecados são expulsas da igreja”, citou.

Lógico que isso não quer dizer que a pessoa que está em disciplina não possa entrar no prédio da igreja.  Resumindo, as pessoas precisam de cuidados e a igreja precisa estar preparada para isso. Mas, para que isso aconteça, é necessário haver um “corpo de Cristo” real e organizado.

Confira o vídeo completo no canal do teólogo

Comentário