Mulheres participam de palestra sobre o “Poder da Comunicação”

0
249
Foto: Divulgação / Semmasdh

Saber se comunicar é indispensável no mundo globalizado. Por conta disso, trinta mulheres participaram, na manhã desta terça-feira, 13/3, da palestra “O poder da Comunicação” com a comunicóloga Norma Araújo, na Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres, no conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, zona Centro-Sul.

A palestra faz parte da programação da Prefeitura de Manaus em homenagem ao Mês da Mulher. “Estamos trabalhando para que essas mulheres se tornem, cada vez mais, empoderadas. Essa palestra foi escolhida para dizer que somos atores na propagação de coisas boas, na humanidade e para nossas vidas”, destacou a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres, Socorro Sampaio.

Durante a atividade, o público trabalhou a importância da comunicação para o indivíduo, no seu meio social para crescer e contribuir de uma forma eficiente.

“Tudo comunica! O silêncio, a palavra, o estado de espírito e a minha postura. Às vezes comunicamos somente coisas desagradáveis. Essas mulheres aprenderam a comunicar. O poder das palavras boas nos traz vitória. Estamos nesse mundo para sermos felizes e, para isso, temos que mudar nossa comunicação”, explicou a palestrante Norma Araújo.

Se sentir empoderada é crucial para conquistar objetivos e fazer com que outras pessoas se sintam motivadas. “Eu cheguei muito triste aqui, mas com o que aprendi estou saindo com a autoestima nas alturas. Devemos propagar palavras para o bem e não para o mal”, relatou a participante Rossi Xavier.

Programação

O local e data dos demais eventos preparados para as mulheres podem ser consultados pelo link: www.manaussolidaria.org.

Comentário