Motorista para ônibus em frente à igreja e desce para ser batizado nas águas

0
22
FOTO: REPRODUÇÃO

BRASIL | O batismo nas águas marca a profissão pública de fé de um cristão, além de simbolizar a morte para a velha vida e um novo nascimento. Ciente disso, um motorista de ônibus que não estava conseguindo conciliar a folga com o culto decidiu interromper o trajeto e ser batizado durante o expediente.

O motorista, identificado apenas como Wesley, trabalha numa linha que serve ao distrito de Sobradinho, nos arredores de Brasília (DF). Ele havia tentado trocar sua escala de trabalho dez vezes para conciliar o culto da celebração do batismo com sua folga, mas não conseguiu.

Convicto em sua decisão, ele parou o ônibus na porta do templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) Turmalina, desceu do veículo correndo e entrou às pressas para ser batizado. Ele já havia dialogado com a liderança da igreja, que concordou em realizar o batismo durante uma breve pausa do motorista em seu trabalho.

O culto foi interrompido pelos obreiros, que avisaram aos demais fiéis do que se tratava. O pastor contou ainda com a ajuda de jovens da congregação para entregar panfletos evangelísticos aos passageiros do ônibus enquanto o motorista era batizado.

Nas redes sociais, o gesto do motorista Wesley causou comoção, com diversas manifestações de internautas expressando alegria pela decisão e desfecho: “Deus o abençoe por sua decisão, as opiniões alheias nãos interessam, seja feliz ao lado de Cristo”, escreveu um usuário do Facebook no vídeo publicado na página da IASD.

“Deus tem pressa de salvar os Seus… Correu mesmo sem tempo e enquanto há tempo!”, comentou outro internauta na postagem, que data de 23 de abril de 2019.

“Isso que é tomar a decisão certa e fazer a escolha certa, isso se chama fé. Que Deus abençoe este homem”, declarou outra seguidora da página.

 

Comentário