Mais de 98% da população receberão bíblias até 2018, diz pesquisas

0
1540
Foto Reprodução Internet

A bíblica escrita (Bíblia completa, Novos Testamentos, etc) já está disponível em línguas faladas por 90% da população mundial, sendo que este percentual ainda deve aumentar, chegando a até 98% até 2035, de acordo com Alexander Schweitzer, coordenador de tradução da Bíblia para a União das Sociedades Bíblicas (UBS).

 

O coordenador esteve em Sydney para um encontro de líderes das Sociedades Bíblicas. Cerca de 148 representantes das sociedades bíblicas se unem para montar grandes parcerias em seus projetos e aumento do alcance da tradução das Escrituras, logicamente, acaba sendo o principal objetivo.

 

Mais da metade das 7.000 línguas do mundo tem alguma Escritura. Desses idiomas, 648 têm uma Bíblia completa, e outros 1.432 têm o Novo Testamento inteiro. Mas o grupo de línguas que tem a “Bíblia completa” é falado por 5,16 bilhões de pessoas.

 

Em comparação, cerca de 252 milhões de pessoas ainda estão sem qualquer Escritura traduzida. Sendo assim, Schweitzer, um homem bastante cauteloso e preciso, está feliz em dizer que já é possível que 98% da população mundial tenha uma Bíblia ou alguma parte das Escrituras já traduzidas em sua língua materna ou “linguagem do coração” até 2035.

 

“Até 2033, se mantivermos o impulso, poderíamos ver todas as línguas com as Escrituras completas ou em partes já traduzidas”, disse Michael, chefe dele.

Comentário