Igreja Evangélica divide espaço com Muçulmanos, entenda!

0
471

 

Foto: Reprodução/Internet

Irmãos em uma igreja evangélica no Canadá, estão cultuando junto aos muçulmanos buscando a ”inclusão” de ambas as religiões.

“Nós tentamos mostrar à comunidade em Leamington, e em todo Ontário, que muçulmanos e cristãos estão de mãos dadas”, afirmou Taha Halabi, frequentador da igreja que se torna mesquita uma vez por semana.

O acordo entre as duas comunidades religiosas seria uma forma de “integrar” os refugiados sírios e os fiéis locais da igreja. O pastor Andrew Wilson,  iniciou esse ”acordo” após convidar os novos moradores para seu piquenique anual.

Ao conhecerem o salão os islâmicos perguntaram se não poderiam usar o espaço para se reunirem, uma vez que este era alugado para vários outros eventos e estes não tinham dinheiro para construir uma mesquita e o local que usavam tinha ficado pequeno para abrigar todos os refugiados, que continuavam chegando.

No mês do Ramadã, que começou no final de maio, mais de cem muçulmanos faziam suas rezas diárias na igreja e ali celebravam a quebra do jejum diário, ao anoitecer. Mas algo chamou a atenção de Muhammad Asghar, ele conta que, para a surpresa de todos, ajoelhados no chão, ao lado dos muçulmanos, estava o pastor Wilson que muitas vezes os acompanha. “Para minha surpresa, ele veio e juntou-se a nós em oração”, disse o muçulmano.

Um dos líderes da “mesquita de Leamington”, Najam Jutt, diz que outras igrejas canadenses estão cedendo seus templos para muçulmanos “em um esforço para ajudar uns aos outros”.

“Nós adoramos a ideia”, disse, “pois todos trabalhamos juntos por uma causa comum”.

 

Comentário