Governador David Almeida cristão que mostra novos caminhos

2949
Foto: Reprodução

Ao longo da história não se ouviu que o Amazonas tivera um cristão evangélico em sua condução. Muitos tentaram e não conseguiram, é verdade. Mas Aquele que é especialista em ‘causas impossíveis’, e que não se porta com indiferença ante o clamor de seus filhos, trouxe à existência esse novo tempo para o Estado.

Aos 48 anos, David Almeida é formado em direito, congrega na Igreja Adventista do Sétimo Dia; foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2006 e reeleito em 2010 e 2014. David é presidente licenciado da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e presidente da Comissão de Políticas Sobre Drogas da Casa Legislativa Estadual.

David ou Davi, em hebraico, significa “querido”, “amado”; reconhecido como o maior rei de Israel, e descrito na Bíblia como tendo muitos “dons”, assim, o governador em exercício, ‘Davizinho’, é comparado pelo povo como “algoritmo de Deus”, aquele que com poucos movimentos alcança eficácia.

Mesmo sendo um governo interino, David Almeida mostrou que é possível beneficiar diretamente quem mais precisa (Foto: Divulgação)

Prova disso é que, em pouco mais de 120 dias – e mesmo sem ter recebido voto direto para ocupar o cargo – David Almeida já é apontado como o governador mais bem avaliado, só por ter imprimido um novo ritmo às ações de governo, o que possibilitou resultados significativos para a população. Educação, Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura, Gestão Fiscal e Financeira são setores onde as ações obtiveram maior destaque.

Mesmo sendo um governo interino, David Almeida mostrou que é possível beneficiar diretamente quem mais precisa: o povo. Exemplo disso foi o ajuste feito na máquina, com a repactuação de contratos, que possibilitou as promoções da polícia civil e militar, do corpo de bombeiros, a inauguração do Centro Cirúrgico do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona Norte, e adiantamento do 13° salário, sem esquecer o pagamento integral do abono salarial com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb. Gestão brilhante assim, só mesmo com um homem segundo o coração de Deus.

Comentário