Fundação Matias Machline realiza palestra Norma e Procedimentos e doa materiais aos alunos carentes

0
36
Foto: Dalton Souza

A Fundação Matias Machline (FMM) realizou na manhã desta quarta-feira (23) a palestra sobre segurança e normas da instituição para mais de 138 alunos das turmas de informática, mecatrônica e eletrônica do primeiro ano. Na palestra os alunos puderam conhecer as regras de segurança, uso das instalações, preservação, noções de meio ambiente e regras de convivência na instituição. Durante o mês de Janeiro todos os alunos iniciantes da FMM participaram de diversas palestras como: Saúde e Higiene Pessoal, Rotina da Biblioteca e Conservação dos Livros, Uso e Comportamento nos Laboratórios, Nutrição e Desperdício de Alimentos, Projeto para incentivo ao estudo, Formação do Cidadão Pesquisador e Heróis da Educação.

As palestras fazem parte de um conjunto de orientações que os alunos recebem ao longo do nivelamento com objetivo de inseri-los na rotina da escola, dando ciência das normas e das responsabilidades que esses jovens assumem ao ingressarem na FMM.

Todos os anos a FMM realiza essas palestras de orientações aos alunos calouros. Primando pelo ensino de excelência a instituição desenvolve um trabalho social de orientação aos alunos que estão ingressando na Fundação. “Nosso trabalho é moldar os novos alunos, nessas palestras apresentamos a instituição a estrutura e nossas normas. Com o passar dos anos seguintes, nossos alunos começam a se adaptar as nossas normas e passam a ser um fiscalizador delas, esse é o grande papel da instituição ser uma agente de transformação na vida desses jovens, com isso passam a conviver com normas e regras primordiais para o sucesso profissional desses alunos na vida adulta” disse a Diretora Educacional, Nancy Cavalcante.

A Fundação Mathias Machline se destaca como um dos maiores projetos sociais de educação do Norte do Brasil, oferecendo Ensino Médio Técnico de tempo Integral nas áreas de Informática, Mecatrônica e Eletrônica de forma gratuita, voltados a alunos de baixa renda, oriundos de escolas públicas. Hoje a instituição atende 883 alunos que ao final dos cursos conseguem 95% de aprovações nas maiores universidades públicas do Amazonas e do pais. Nossa grande missão é, além de ensino com excelência, plantar nas mentes e corações de nossos alunos, valores que irão durar por toda a vida: ética profissional; consciência ecológica; ciência de seus papéis enquanto bons cidadãos.

Doação de matérias de uso diário

Os colaboradores e apoiadores da FMM também cumprem o papel social na instituição. Por iniciativa própria, de diversos, professores e funcionários da instituição foram feitas diversas aquisições de mochilas, cadernos, estojos, lápis, canetas e outros matérias de uso diário novos que foram doados aos alunos calouros sem condições de compra. A iniciativa mostra o compromisso da instituição de seus colaboradores e apoiadores na busca constante de um ensino de qualidade, fortalecendo uma corrente solidaria. Medidas como essas podem ser adotadas por empresários, ex-alunos, instituições que queiram contribuir na formação desses jovens. Para isso basta acessar o site da instituição: https://www.fundacaomatiasmachline.org.br/ e realizar as doações.

Comentário