Entre Nós – Saiba Recomeçar

0
1001

Às vezes, a parte mais difícil não é começar a fazer, é ter que recomeçar algo que deu errado no meio do seu tão sonhado crescimento pessoal ou profissional. E acredite, isso acontece muito. Você sabia que recomeçar é hábito de quem tem sucesso? Recomeçar é uma das características mais fortes dos grandes empreendedores. É necessário aprender a fazer das falhas uma alavanca para o sucesso, ao invés de motivos para a derrota.

Todo líder, enquanto ser humano, enfrenta problemas e sejamos realistas: não são poucas as dificuldades que aparecem pelo caminho de uma pessoa que almeja fazer a diferença.

Você já deve ter ouvido sua avó dizer: “meu filho, não suba aí. Tá muito alto. Você pode se machucar. Quanto mais alto, maior o tombo. Desça. Fique quietinho no seu canto”. A partir desse pressuposto, o mais adequado é não crescer? É ficar na inércia? Ficar parado por medo de cair, de falir, de fraquejar. De maneira alguma! O mais aconselhável é compreender e vencer cada situação difícil e sair de cada uma melhor do que entrou.

Muitos empreendedores de sucesso hoje foram protagonistas de quebra, concordata, falência e de muitas histórias de insucesso. Eles se reergueram e voltaram à plenitude empresarial porque consideraram seus fracassos como aprendizado. Analisaram o cenário da derrota momentânea com cautela e continuaram a fazer, só que de forma diferente, com outras estratégias, até atingir o êxito novamente.

Você acha pesado recomeçar? O que te impede? Se você recomeçar hoje como vai se sentir? Recomeçar te ajuda a estar mais próximo das suas metas? Avalie o que você fez de errado e procure assumir suas responsabilidades para que possa dar uma resposta mais satisfatória e eficaz aos próximos desafios. Tenha humildade para reconhecer onde foi que você se equivocou ou se foi omisso, e se fortaleça para levantar a cabeça e pensar no que pode fazer de bom para que sua situação mude.

Você possui total capacidade para recomeçar quantas vezes for preciso. Enfrente os obstáculos com fé, perseverança, alegria, sabedoria e com a certeza de que, se você fez uma vez, consegue fazer novamente com mais excelência.

Comentário