Entre Nós – Importe-se com quem realmente importa

0
400

Estamos na era em que todo mundo diz #NãoImportoComOQueOsOutrosPensam e eu entendo que, pra tomarmos certos fôlegos de coragem, é preciso, sem dúvida, se preocupar um pouco menos com o que os outros vão pensar e priorizar o que você pensa, o que você verdadeiramente deseja.

Não se importar com o que os outros pensam é uma linha bem fina entre deixar de fazer o que tanto sonha em prol do outro, por ficar sempre apegado ao que os outros vão achar de você, e deixar de realmente se interessar pelo próximo, deixar de se importar de fato, ao ponto de ser indiferente ou talvez agressivo com as pessoas, às vezes até mesmo, com os que mais te amam.

Por isso te escrevo, para que não deixe de prosseguir rumo ao seu propósito de vida, rumo aos seus objetivos e sonhos, por “neura”, por receio do que as pessoas vão pensar de você, mas, ao mesmo tempo, te digo para não atacar ninguém que pense diferente, que opine contra as suas vontades. Identifique as pessoas que merecem sua consideração e não viva assombrado por ter que agradar a todos o tempo todo.

Se alguém te incomoda tanto, se te faz desejar parar, retroceder ou caminhar em direção a um lugar para o qual você particularmente não tem interesse em ir, é bom que você, de maneira elegante, equilibrada e sensata, apenas ouça menos essa pessoa, procure compartilhar menos os seus anseios e planos.

Encontre em outras pessoas motivação para prosseguir, para se inspirar e continuar sua jornada, busque dentro de você a força que precisa para se mover e não se canse de se importar, de ter consideração pelos que estão à sua volta. Quem te critica hoje, pode ser seu maior incentivador ou até mesmo seu investidor amanhã.

Comentário