Em entrevista o deputado federal Silas fala de suas metas e desafios para o mandato de 2019

0
59
Foto: Fábio Costa

O Deputado Federal Silas (PRB) concedeu na manhã desta segunda-feira (28) entrevista exclusiva ao Programa Voz da Assembleia de Deus, apresentado pelo pastor líder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM), Jonatas Câmara. O devocional vai ao ar pela rede de rádio e televisão Boas Novas de segunda a sexta feiras das 7 às 9 da manhã. O parlamentar destacou sua atuação em defesa dos interesses do povo Amazonense, suas expectativas e o novo momento politico vivido no pais.

Silas frisou que sua atuação parlamentar também esta voltada ao interior do Estado, por meio de suas emendas individuais e de bancadas, além de projetos de leis que levaram mais desenvolvimento e qualidade de vida ao povo e aos municípios do Amazonas.

Prova disso foram as agências físicas e digital do Instituto Nacional de Seguridade Nacional (INSS) a implantação do PrevBarco, que atende as comunidades ribeirinhas levando previdência a quem mais precisa.

No setor da Pesqueiro, Silas é o autor da Lei de que derrubou a portaria 192 e restabeleceu o pagamento do Seguro-Defeso à pescadores em todas as regiões do Brasil, onde os efeitos da portaria tinha prejudicado a categoria. Suas emendas levaram diversas fabricas de gelo, câmaras frigorificas, transportes de apoio, tanques redes em Manaus e no Interior. Na saúde Silas é autor das emendas que viabilizaram os primeiros recursos para a edificação do hospital do sangue que esta em andamento.

O parlamentar resumiu na entrevista falando de seu trabalho, seus cinco mandatos como deputado federal e comentou que esse sexto não será diferente, Silas é o único parlamentar que visita regularmente os 61 municípios do Amazonas, em Brasília articula recursos que está mudando a vida do Agricultores, Pescadores, Mototaxistas e a população em geral.

Encerrou a entrevista dizendo que esta muito feliz por participar de um programa que é líder de audiência no segmento e horário, presente em mais de 220 cidades brasileiras o programa atinge mais de 100 milhões pessoas, por meio do sinal digital e de satélite. “Estamos muito animados para 2019 e vamos travar muitas batalhas em defesa do povo brasileiro e do Amazonas” disse Silas.

Comentário