DONALD TRUMP PROPÔS INVADIR VENEZUELA, SEGUNDO EMISSORA AMERICANA

0
97
Foto: Getty Images

DONALD TRUMP TERIA PROPOSTO INVADIR VENEZUELA, SEGUNDO EMISSORA AMERICANA

Atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump teria dito que há planos do país invadir a Venezuela, segundo a emissora de televisão americana CNN. O motivo seria por questões de segurança nacional.

Apesar de poucos detalhes terem sido revelados desta conversa, sabe se que Trump teria manifestado essa opção ao secretário de Estado, Rex Tillerson e o assessor de segurança nacional da Casa Branca, H.R. McMaster em encontro ocorrido meses atrás.

Conforme a emissora CNN, fontes próximas ao presidente revelaram que Trump avaliou sobre a situação em um dos momentos de grande aflição entre Washington e Caracas e utilizou questões de segurança nacional para defender esta medida. Contudo, a fonte afirma que uma possível invasão do país latino-americano nunca foi uma alternativa descartada.

Após um dia destas declarações, Nicolás Maduro Guerra, filho do governante venezuelano, Nicolás Maduro, alertou a Trump que caso houvesse intervenção militar no país caribenho, a resposta seria com “fuzis em Nova York” e ocupação da Casa Branca.

Comentário