“Deveríamos ser mais sérios com o chamado de Deus em nossas vidas”, diz pastor ao criticar cristão que se comportam como ‘modernos’

35
Foto: Prosperity Gospel

Matt Chandler, líder da igreja Village Church, na conferência “Juntos pelo Evangelho”, relatou preocupação com o novo comportamento de líderes religiosos, que ignoram os princípios para parecerem ‘modernos’.

A Village Church é um ministério na região metropolitana de Dallas, em Texas, nos Estados Unidos e reúne mais de 10.000 pessoas em seus cultos. Ao criticar as novas tendências dentro das igrejas, Matt afirmou que a mudança tem acontecido por medo do ‘legalismo’. “Temos toda uma geração de pastores, e líderes cristãos que se afastam dos imperativos morais da Palavra de Deus por medo da acusação de legalismo”.

O pastor afirma, ainda, que o ato de evangelizar tem sido adaptado para que não seja ofensivo: “Devemos lembrar que somos pessoas peculiares. Eu não entendo como há quem tente achar paralelos entre a história de Jesus Cristo e ‘Game of Thrones’ a fim de conseguir comunicar alguma coisa”, explicou. Chandler, para alertar cristãos, afirma que os fiés devem se atentar mais à verdadeira palavra de Deus. “Deveríamos ser mais sérios com o chamado de Deus em nossas vidas, para termos nossas vidas transformadas pela presença de Jesus e vivermos para aquilo que Ele nos chamou”, concluiu.

 

Com informações de Christian Post.

Comentário