Deputado Silas fala da importância estratégica da família na educação, durante pronunciamento na Câmara dos Deputados, em Brasília

0
270
Foto: Douglas Gomes (PRB Liderança)

O Deputado Federal Silas Câmara, em pronunciamento realizado na última terça-feira (13), na Câmara dos Deputados de Brasília, falou sobre a importância da família na economia, segurança e educação.

Integrante do Partido Republicano Brasileiro (PRB), o deputado destacou os avanços do Amazonas nos últimos 2 anos. “No Estado do Amazonas, nos últimos 22 meses, nós temos algumas questões que nos fazem ter ânimo e reconhecer que houve uma atenção especial de algum modo com aquela nossa região”, afirmou completando que os cidadãos amazonenses devem ser abraçados pelas autoridades nacionais. Em 11 de março de 2016, após derrubar a portaria 192, que suspendia o pagamento do seguro-defeso aos pescadores e prejudicava mais de 100 mil famílias no Amazonas, Silas Câmara aprovou o projeto PDC238, que deve injetar mais de R$ 200 milhões na economia do estado. “57 mil homens e mulheres pescadores receberam agora cerca de 220 milhões de reais em todos os municípios do Estado do Amazonas”, ressaltou o deputado.

 

Ao ressaltar sobre a segurança pública no país, Câmara afirmou que o Brasil é uma nação que, apesar dos diferentes pensamentos sobre diversos problemas sociais, a segurança pública é uma questão nacional, inclusive nas fronteiras. “Sem fronteiras guardadas não teremos como combater esses que tem armamentos pesados, drogas para poder vender, transformar em dinheiro e se estabelecer economicamente”, afirmou.

 

Silas ressalta, ainda, sobre a importância da participação da família nesses setores para que os problemas sejam amenizados. “Economia forte é importante, mas a família forte é mais importante do que a economia forte. A segurança pública é importante, mas jamais teremos educação se as famílias não forem comprometidas com ela”.

Comentário