Foto: Reprodução/Internet

…e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. Mateus 7.25

Hoje, baseado na Bíblia, vamos começar uma boa conversa sobre o propósito de Deus para a nossa família. Você sabe qual é esse propósito?

Quando o casamento é firmado em Cristo e na sua Palavra ele permanecerá. Não importa as dificuldades e os sobressaltos que vierem, ele não será destruído, pois família é um projeto de Deus.

 E viu Deus que o homem era tov, tov.

A vida contemporânea revela nossa fragilidade e expõe famílias divididas e incompletas fora do plano original do Criador. Em Gênesis 1, vemos que Deus se maravilhava ao final de cada dia com sua criação. Haja luz! é a luz era Tov. O firmamento também era tov. Criou Terra e Mar, que também eram tov. Criou Deus os dois grandes luzes, e Ele viu que isso era Tov, as árvores frutíferas também eram tov. Criou os animais, e viu que isso também era Tov. Tudo quanto ele criou era tov. Mas quando Deus criou o homem, viu que ele era tov, tov. Pois era a coroa de sua criação.

Ele criou o ser humano diferente de tudo quanto havia criado antes. O Senhor criou homem e mulher, e os abençoou. Foi tanto amor e cuidado ao criar que nos fez a sua imagem e semelhança. Maravilhoso e incrível, esse é você: o projeto original.

É hora de reconstruir o muro

A cada momento do dia é hora de reforçar o muro. Assim foi nos tempos de Neemias, as famílias com uma mão edificavam e com a outra empunha as armas em defensa dos ataques de seus inimigos. Em nossos tempos, as famílias sofrem constantemente ataques do devorador. Um membro enfraquecido, família vulnerável. Mas, a medida que, cada membro é nutrido e fortalecido a família se fortalece. É o princípio da Sinergia, onde o valor do conjunto (família) sempre é maior que a soma dos valores individuais (membros). Famílias Fortes em Tempos Difíceis.

Limites é igual a proteção

“A muralha composta de famílias fortes providencia proteção. É a Palavra de Deus, a Bíblia, que providencia o projeto para a construção dessa muralha de proteção. A palavra de Deus também providencia limites, no entanto, e à medida que o padrão de proteção é erguido, os limites que Ela providencia são também colocados no lugar.”

Tocou a trombeta é hora de lutar

Nunca, em tempo algum, foi tão incisivo e necessário o clamor e a luta em defesa do projeto de Deus: a família. Hoje, mais que nunca mesmo, somos chamados a batalhar por nossas famílias. O profeta Neemias nos convoca a lutar (Neemias 4.14) pelos nossos irmãos, filhos, filhas e por nosso lar. Não devemos temer, pois o Grande e Temível Senhor segue liderando seu exército. É hora de lutar!

Que Deus te proteja e abençoe tua família!

Comentário