Ação evangélica distribui mais de 1.100 refeições, remédios e água para venezuelanos

0
30
FOTO: REPRODUÇÃO/ INTERNET

BRASIL| A crise na Venezuela, controlada pelo regime socialista ditatorial de Nicolás Maduro, tem feito com que milhares de venezuelanos dependam de ajuda externa para conseguir sobreviver, visto que há falta de comida e outros suprimentos básicos no país, como remédios.

Enfrentando uma série de apagões de energia há mais de três meses, a Venezuela também possui dificuldade de oferecer água potável aos seus habitantes, visto que industrias inteiras ficam sem condições de operacionalização.

Visando amenizar os problema humanitário do país, a rede americana de TV e rádio CBN News organizou um projeto de ajuda aos venezuelanos, chamado “Operation Blessing” (“Operação Benção”, em tradução livre).

Além de realizar doações de alimento aos venezuelanos refugiados na fronteira com a Colômbia, os voluntários também oferecem consultas médicas. Uma equipe de obstetrícia, por exemplo, atendeu 615 pessoas em La Parada durante dois dias.

Outra iniciativa de grande importância tem sido a medicação dos moradores que, por causa da crise de alimento na Venezuela, contraíram problemas gastrointestinais devido ao consumo de alimentos estragados ou mal manipulados.

Em La Carpa, a Operação Bênção em parceria com a JOCUM (Jovens com uma Missão), serviu 1.108 refeições aos venezuelanos. Devido às condições físicas dos refugiados, os alimentos possuem alto teor de fibras e sais minerais, incluindo na dieta aveia e frutas.

Segundo informações do site oficial da Operação Benção, o projeto na Venezuela está ganhando corpo, pois é cada vez maior o número de voluntários que aderem ao projeto. Eles contam como é feito o processo de purificação da água para distribuição aos refugiados.

“Ao cruzar para a Colômbia, muitos refugiados venezuelanos fazem suas casas temporárias em favelas espalhadas ao longo da fronteira. As condições são difíceis, pois muitas famílias estão lutando para encontrar recursos básicos”, diz o grupo.

“Graças aos nossos generosos parceiros, a Operação Blessing está trabalhando em favelas como El Talento, abençoando os venezuelanos com alimentos, cuidados médicos básicos e filtros de água para fornecer água limpa”, destacam.

A purificação é feita com uma espécie de comprimido chamado “Aquatabs”. Ele é colocado na água para matar os microorganismos, tornando ela potável para o consumo humano.

Comentário