Abertura da temporada de Carnaval em Manaus é marcada por muito lixo nas ruas, brigas e drogas

0
17
Foto: Divulgação

No último final de semana acorreu no Centro de Convenções Sambódromo um show com a banda do Dj Evandro Junior, dando abertura a temporada do Carnaval em Manaus. A festa teve atrações de todos os gêneros musicais shows de Jardel Santos, Daniel Trindade, Xote com Pimenta, Vanessa Auzier, Forró Ideal, Uendel Pinheiro, DJ Evandro Jr e Xiado da Xinela dentre muitos outros. Os shows duraram horas começando ás 17h de sábado (05) e encerrando as 05h de domingo (06).

Ao fim do show, os moradores tiveram uma grande surpresa centenas de lixo espalhados pelas ruas do Sambódromo e aos seus arredores. Comerciantes afirmam que o problema não foi apenas o lixo no local, mas a falta de banheiros químicos que fez com que as pessoas fizessem suas necessidades em qualquer lugar. “As pessoas faziam tudo em qualquer lugar. A frente do restaurante precisou ser lavada, porque o cheiro era insuportável” disse um cozinheiro que estava no local.

Outra questão que os moradores e comerciantes do local reclamaram foi a falta de segurança aos arredores do local. Uma das moradoras disse que em frente a sua casa estava um grupo de jovens bebendo, fumando e usando drogas “você fica até com receio de sair de casa, eles não respeitam quem está passando pelo local “complementou a moradora.

A participante do grupo Xiado da Xinela, Leninha Silva se pronunciou em uma de suas redes sociais sobre a segurança. “O evento aconteceu dentro do sambódromo, então segurança era o que não faltava lá dentro. Na rua quem tem que fazer a segurança é o poder público seus idiotas, vão procurar o que fazer”.

Lei da Limpeza

A Lei 1.944, responsabiliza as empresas organizadoras de eventos pela limpeza do local e das vias urbanas aos arredores do local. A Lei foi sancionada em 2015.

Comentário