Abertas as inscrições para a 7ª edição do Jaavas

0
76
Foto: Lton Santos/ Semed/ Arquivo

A Prefeitura de Manaus abriu a inscrições para a 7ª edição dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas) a partir desta segunda-feira, 2/7, até o dia 31/7, no site da Secretaria Municipal de Educação (Semed), http://semed.manaus.am.gov.br.

Podem se inscrever, todos os alunos regularmente matriculados em qualquer escola da rede municipal, estadual ou particular que apresentem alguma deficiência.

Nesta edição, o Jaavas traz como tema ‘Infinitas possibilidades nas diferenças’ e pretende atender 3 mil alunos nas modalidades de futsal, natação, atletismo, tênis de mesa, voleibol sentado, basquete,  golbol, bocha e jogos recreativos (condução de bola, bola ao cano, queimada, dominó adaptado, dentre outros).

O objetivo do projeto é mobilizar a comunidade educativa e a sociedade em geral, para a inclusão das pessoas com deficiência, a fim de que participem e sejam responsáveis pela construção do processo educativo, oportunizando o desenvolvimento biopsicossocial dos alunos com deficiência, favorecendo assim a participação nas mais diversas atividades sociais.

Os jogos, neste ano, serão realizados no período de 17 a 28 de agosto de 2018, e são considerados um dos maiores eventos esportivos, do Estado do Amazonas e do Brasil, voltados para alunos com deficiência.

A coordenadora do Jaavas da Semed, Shirley Amaral, conta que incluir a pessoa com deficiência é uma preocupação da secretaria, por isso foi criado esse projeto que visa estimular a participação nos esportes e incentiva o aprendizado por meio do movimento.

“É importante demonstrar para todos a importância desse trabalho com as pessoas com deficiência”, finaliza.

Comentário