A Fundação Matias Machline divulga a lista geral dos classificados na primeira fase do Processo Seletivo

0
25

Por Fábio Costa

 

A Fundação Matias Machline – FMM é um dos maiores projetos sociais do Brasil, cujo objetivo é promover a transformação social através da educação de excelência para jovens de baixa renda. A Fundação é uma instituição privada, filantrópica, sem fins lucrativos e econômicos, fundada em 1986 pelo empresário Matias Machline, que tinha como objetivo dar oportunidade a jovens em situação de vulnerabilidade social, desenvolver seus potenciais por meio da educação em Manaus. A instituição já beneficiou diretamente mais de 5 mil jovens através do Ensino Médio Técnico nas áreas de Informática, Mecatrônica e Eletrônica, em período integral, onde o aluno recebe gratuitamente, material didático, uniformes, três refeições diárias, além de acompanhamentos médico, odontológico e psicopedagógico.

Esse ano a Fundação Matias Machline – FMM ofertou 368 vagas para o Ensino Médio Técnico profissionalizante, gratuito, divididos em: ELETRÔNICA, INFORMÁTICA e MECATRÔNICA, com duração de 3 anos, em regime de período integral. As vagas foram divididas em Eletrônica com duas Turmas de 92 vagas, Informática com três turmas de 138 vagas e Mecatrônica com três turmas de 138 vagas.

O candidato classificado na primeira fase (prova objetiva) deverá enviar, no período 13 a 17 de dezembro de 2018 VIA INTERNET, os seguintes documentos comprobatórios: Certidão de Nascimento; Carteira de Identidade; CPF; Foto 3×4 (recente); Comprovante de Residência (conta de água ou telefone); Carteira de Identidade e CPF do Pai; Carteira de Identidade e CPF da Mãe; Histórico escolar ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental II; Termo de Compromisso Procedência Escolar; Formulário de Composição de Renda Familiar; Formulário de declaração da composição e renda bruta familiar Comprovante de Renda de todos os membros da família do candidato conforme categorias de classificação; Formulário de informações sobre a saúde do aluno; Formulário Odontológico; ` Formulário de Pré-matrícula.

Após à analise documental os candidatos aptos serão classificados para segunda fase do processo seletivo. O resultado final será divulgado no dia 21 de dezembro no site da instituição. Os candidatos aprovados no certame devem realizar a matricula conforme o cronograma abaixo.

As MATRÍCULAS ocorrerão no período de 26 de dezembro de 2018 a 04 de janeiro de 2018 de forma presencial, no horário de 7h30 às 15h30 de segunda a quinta-feira na sede da instituição. Devendo ser respeitado o cronograma conforme o edital de seleção disponível no site da instituição.
A lista como os nomes dos classificados nna 1ª fase já está disponível no site da instituição em: https://www.fundacaomatiasmachline.org.br/resultado-da-1a-fase-do-processo-seletivo-2019/

Comentário